A pulverização além de auxiliar no combate às pragas, doenças, insetos ou diversas outras ameaças, ajuda também na distribuição de fertilizantes, sendo uma das principais aliadas no trabalho do homem no campo.
Essas soluções são feitas para garantir que as plantas recebam o produto de forma uniforme e eficiente, fornecendo os nutrientes necessários para o seu desenvolvimento, e garantindo que recebam demais produtos aplicados de forma padrão.
A técnica pode ser realizada através de um pulverizador agrícola, já que esse equipamento foi desenvolvido para distribuir uma substância líquida em pequenas partículas, que garante uma distribuição na quantidade exata de maneira uniforme. Variando da extensão da área de plantio, essa técnica pode ser feita por terra ou por via aérea.
Existem diversos tipos de pulverizadores, que podem atender várias necessidades e demandas, o produtor escolhe o ideal para sua lavoura, levando em consideração e avaliando o tipo de cultura e o tamanho da sua plantação. Normalmente, para culturas anuais, as barras acopladas a um trator são as mais utilizadas, já para as culturas perenes, ou de ciclo longo, o atomizador é a ferramenta ideal.
Pulverizar é oferecer mais qualidade para o produto, correção nutricional, uniformidade na aplicação, proteção e também auxiliar no desenvolvimento.
Gostou do conteúdo?
Compartilhe!