Você conhece tecnologias digitais para melhorar o dia a dia no campo?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Não há mais volta! A tecnologia chegou até o campo e quem não usufruir dos seus benefícios pode ficar para trás em técnicas de cultivo, análise de dados e controle de qualidade, por exemplo. 

Considerada por muitos especialistas como “a área menos digitalizada no mundo”, a indústria de alimentos vem relutando para inserir os avanços tecnológicos no dia a dia da produção. São diversas tecnologias digitais, entre as mais relevantes para agricultura e pecuária, que podem ser uma grande aquisição para a sua produção, como:

Robótica: robôs ordenham vacas, colhem morangos e desmontam carcaças em unidades de processamento de proteína animal. Tudo com uma eficiência e qualidade incrível.

Internet das Coisas (IoT) e sensores: para rastrear produtos e animais vivos, detectar problemas de saúde e avaliar o ambiente dentro da fazenda. Ter tudo mapeado para prevenir possíveis dores de cabeça.

Drones: têm capacidade de monitorar os espaços muito maior que a do homem. Gerando outras perspectivas.

Análise de dados: os dados são as informações mais preciosas que a sua empresa pode ter em relação aos produtos, concorrentes e qualidade da produção. Tenha tudo mapeado e analisado em um único lugar para que assim possa tomar as melhores decisões.

Vimos que as novas tecnologias são muito usuais no dia a dia do campo Faça de tudo para estar atualizado com as principais novidades, melhorando sua  produção e facilitando sua vida.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp