40 anos no topo: Brasil segue líder com agricultura mais avançada da faixa tropical

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Conforme pesquisas dos últimos quarenta anos, o  Brasil tem hoje a agricultura mais avançada da faixa tropical do mundo o que garantiu saltos de produtividade.

O uso das tecnologias e do plantio direto sobre a palhada evita a erosão e enriquece o solo. Há também a rotação de culturas, que dá mais vigor às plantas, e as sementes melhoradas, que aumentam o rendimento das lavouras.

As novas técnicas permitem retirar até três safras por ano na mesma área. Com elas, é possível produzir cada vez mais sem derrubar florestas.

Com isto a agricultura brasileira é modelo de desenvolvimento para outros países da faixa tropical do globo.

O modelo de agricultura tropical, baseado em ciência, tecnologia e inovação implementado no Brasil, tornou o País um dos principais atores mundiais do setor, e segue como forma de fortalecer os países em desenvolvimento do cinturão tropical, de acordo com especialistas que participaram da abertura da Semana Internacional da Agricultura Tropical.

Para complementar, segundo o presidente da Embrapa, a evolução impressionante da agricultura brasileira ao longo das últimas cinco décadas levou a um crescimento sem precedentes no mundo. 
Fonte: G1 e Embrapa

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp