Dados apontam para robustez na produção
Segundo dados divulgados recentemente pela Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais – ABIOVE, o Brasil tende a continuar com um ritmo robusto na produção de soja para o restante de 2024, com poucas alterações com relação às estimativas anteriores.
Números importantes
Conforme estudos da ABIOVE, a produção da soja em grão está prevista para aumentar com relação às projeções anteriores, podendo atingir 153,9 milhões de toneladas, com a produção de farelo de soja se mantendo em 41,7 milhões de toneladas, de óleo em 11 milhões de toneladas e o esmagamento de soja estimado em 54,5 milhões de toneladas.
Comparativos
O processamento mensal, em particular o de março, apresentou um aumento de 19% em relação a fevereiro do mesmo ano, contudo, comparando com março de 2023, identificou-se uma queda de 3,6%.
Comércio exterior
Os dados também mostram que os volumes de exportação permanecem praticamente estáveis para esse período para a soja em grão (com 97,8 milhões de toneladas) e em farelo ( com 21,6 milhões de toneladas), mostrando uma redução apenas nos números do óleo de soja, que totalizou 1,1 milhão de toneladas. As variações teriam ocorrido em razão da demanda pela soja no mercado interno.
Aspectos financeiros
Ainda com base nas projeções da ABIOVE, as exportações dos produtos do complexo brasileiro de soja, podem gerar uma receita de aproximadamente US$ 56,6 bilhões ao longo do restante de 2024.
O Grupo Bugio e suas marcas trabalham para levar até o campo as melhores soluções, impulsionando a produção com tecnologia, inovação e assistência. Saiba o que podemos fazer por sua propriedade e melhore seus resultados com nossa parceria, temos orgulho em pertencer ao agro brasileiro.
Publicado e acessado em: 09/05/2024